Promovido pela Diretoria de Patrimônio e Suprimentos, o 1º leilão de bens do Iate Clube de Brasília superou todas as expectativas. A proposta inicial era arrecadar R$ 75.050,00 com as vendas dos 61 lotes, mas, após a consolidação do certamente, o valor auferido foi de R$ 161.230,00. Habitualmente realizado de forma presencial, este foi o primeiro leilão em formato eletrônico.
Foram leiloados diversos itens como motos, Kombi, equipamentos de academia, mesas de sinuca, motores de barcos, mesas, cadeiras, mobiliários de piscinas e espreguiçadeiras, vendidos pelo tipo maior lance por lote. Os bens foram colocados à venda por serem considerados irrecuperáveis, ociosos, de recuperação antieconômica, ou demais condições que os tornaram inservíveis ao Iate.
O Diretor de Patrimônio e Suprimentos, Moisés do Espírito Santo Júnior, comenta sobre a importância da realização dos leilões de bens móveis que não têm mais como ser aproveitados pelo Iate. “Essa atividade favorece a administração, pois, arrecada recursos de ordem financeira para o Iate e permite o recebimento de novos bens que irão fazer parte do acervo mobiliário do Clube”.
Para Moisés, o resultado do leilão é fruto do trabalho da equipe de Patrimônio e Suprimentos, que monitora o conjunto dos bens do Clube e identifica quais estão aptos para venda, gerando eficiência, modernização e redução de custos.
Para o Comodoro Flávio Martins Pimentel, “além do trabalho adequado de planejamento e avaliação organizado pela Diretoria responsável, o formato eletrônico, sem dúvida, contribuiu para tornar o procedimento mais atrativo e garantir esse êxito”, finaliza.