Jovens Iatistas entre os melhores velejadores do mundo

Neste mês, entre os dias 12 e 20 de julho, ocorreu na Itália o Campeonato Mundial de Vela da Juventude. O torneio recebeu milhares de jovens atletas de até 19 anos, que tiveram o desafio de navegar pelo paraíso da vela, o Lago de Garda. A região é conhecida pelos ventos fortes e pelas águas profundas.

Representando o Iate Clube de Brasília, estiveram presentes Renato Lunetta, no ILCA 6, e Sofia Rocha, no IQFoil. Os jovens talentos conseguiram se colocar entre os 15 melhores velejadores do mundo de suas respectivas categorias.

Lunetta, com apenas 16 anos, venceu uma das regatas da semana e conseguiu fechar o torneio na 15ª posição entre mais de 60 países. Em sua terceira participação, Sofia demonstrou evolução e conseguiu se colocar à frente de todas as competidoras do continente americano. A atleta ficou em 13º lugar entre 26 atletas.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Feijoada e Esquenta abriram agenda de Carnaval no Iate

+ mais

1ª etapa do Ranking do DF de Optimist

+ mais

De olho em mundial, Iatistas fazem treinamento com os melhores do planeta

+ mais

PRIMEIRA EDIÇÃO DO IATE FOLIA FOI UM SUCESSO

+ mais

Ampliação do Espaço Poliesportivo Sul

+ mais

Iatista garante vaga em Pan-Americanos Junior 2025

+ mais

Comunicados