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JEITO IATE DE SER

Ser um dos principais clubes do país requer do Iate planejamento, dedicação e treinamento. Um dos aspectos dos quais a instituição, que completou 64 anos em 2024, visa é melhorar o atendimento aos associados e oferecer serviços diferenciados.

Para isso, a Diretoria Administrativa e de Recursos Humanos, com a expertise da mentora Maria Braz, está
coordenando o projeto “Jeito Iate de ser”. Inspirado no modelo da maior empresa de entretenimento do mundo, a Disney, os colaboradores do Clube estão vivenciando treinamentos para aprimorar o atendimento, sempre com foco nas demandas do quadro social.

A mentora explica que o primeiro passo para que a empresa tenha sucesso no atendimento ao cliente e na prestação de serviços está no próprio processo seletivo. “Precisamos entender se as pessoas que estão atuando nas respectivas áreas são as pessoas certas nos lugares certos. Precisamos avaliar se as pessoas estão felizes, porque se estiver isso vai refletir”.

Assim, nada melhor do que buscar inspiração em uma empresa centenária que conjuga mais de 220 mil empregados pelo mundo. O Iate possui um único núcleo com 490 funcionários e, por isso, Maria acredita que é possível aplicar o método e ter sucesso.

O método da Disney propõe a criação de “chaves de excelência”, que são, por definição, os princípios fundamentais que guiam a cultura organizacional e a entrega de serviços e experiências do Iate.

O projeto ainda terá um momento para ouvir o quadro social, que inclui várias idades e pessoas com diversas demandas. “Vamos realizar uma pesquisa para saber quais as percepções dos associados com relação aos serviços proporcionados pelo Iate”, disse.

Uma das estratégias do programa foi propor a escolha dos chamados multiplicadores. Foram escolhidos dez funcionários que fizeram um treinamento específico e, posteriormente, eles se tornarão porta-vozes da metodologia para contagiar os demais na mudança.

Chaves do Jeito Iate de ser:

Segurança – A segurança é a principal prioridade do Iate.

Os funcionários são treinados para manter um ambiente seguro para os usuários.

Cortesia – A cortesia se refere à importância de tratar todos os associados, visitantes e colegas com respeito, empatia e interesse.

Responsabilidade social – Esta chave enfatiza a importância de agir de maneira ética e responsável em relação aos usuários, funcionários e fornecedores, bem como ao meio ambiente e comunidade.

Eficiência – A eficiência envolve o fornecimento de serviços e operações bem gerenciados e organizados. O Iate trabalha para garantir que os seus processos sejam eficientes.

Respeito a individualidade – Esta chave da excelência demonstra os valores e o compromisso do Iate junto às diferentes transformações culturais dos dias atuais.

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