Infrações de trânsito podem gerar perigos maiores

O público diário do Iate Clube de Brasília gira em torno de três mil pessoas. Visando a boa convivência e a harmonia dentro da instituição, é necessário observar as regras de trânsito nos estacionamentos.

O alerta é para que carros mal estacionados não fechem áreas de estacionamento ou que impeçam a entrada de caminhões ou, em um último caso, atrapalhem o trânsito de veículos de emergência, como ambulâncias ou carros do Corpo de Bombeiros.

Recentemente, um carro bloqueou a entrada dos caminhões de food truck, prejudicando os demais associados, que ficaram impedidos de ter acesso ao serviço prestado. Outra ocorrência foi na área da náutica, em que mesmo com vagas à disposição, o motorista não parou o veículo adequadamente, atrapalhando uma eventual emergência.

Sendo assim, o Clube reforça que há um regulamento que trata da questão, que pode ser consultado no site (iateclubedebrasilia.com.br) e solicita ao quadro social que, na hora de estacionar seu veículo, observe os limites das vagas e não ocupe aquelas destinadas a idosos ou a pessoas com deficiência, caso não tenha credencial para o uso.

O Iate ainda reforça que, ao trafegar nos estacionamentos, é importante que o motorista tenha em mente que o Clube é frequentado por famílias, incluindo crianças de diversas faixas etárias, assim como pessoas com deficiência ou idosos com baixa mobilidade. Desse modo, o limite máximo de velocidade de 20 km/h nas dependências deve ser respeitado.

O Clube ressalta que nos estacionamentos, a preferência é sempre do pedestre.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Apresentação especial no Dia dos Pais do Iate

+ mais

Embaixador do Brasil no Egito recebe seleção brasileira de Squash

+ mais

20º Open de Squash
20º Open de Squash

+ mais

Iatistas vencem Endurance Metrópoles
Iatistas vencem Endurance Metrópoles

+ mais

Águas Abertas: Iate faz dobradinha em convocação da CBDA

+ mais

Pedro Henrique Castro vence Campeonato Brasil Centro de Optimist

+ mais

Comunicados