Infrações de trânsito podem gerar perigos maiores

O público diário do Iate Clube de Brasília gira em torno de três mil pessoas. Visando a boa convivência e a harmonia dentro da instituição, é necessário observar as regras de trânsito nos estacionamentos.

O alerta é para que carros mal estacionados não fechem áreas de estacionamento ou que impeçam a entrada de caminhões ou, em um último caso, atrapalhem o trânsito de veículos de emergência, como ambulâncias ou carros do Corpo de Bombeiros.

Recentemente, um carro bloqueou a entrada dos caminhões de food truck, prejudicando os demais associados, que ficaram impedidos de ter acesso ao serviço prestado. Outra ocorrência foi na área da náutica, em que mesmo com vagas à disposição, o motorista não parou o veículo adequadamente, atrapalhando uma eventual emergência.

Sendo assim, o Clube reforça que há um regulamento que trata da questão, que pode ser consultado no site (iateclubedebrasilia.com.br) e solicita ao quadro social que, na hora de estacionar seu veículo, observe os limites das vagas e não ocupe aquelas destinadas a idosos ou a pessoas com deficiência, caso não tenha credencial para o uso.

O Iate ainda reforça que, ao trafegar nos estacionamentos, é importante que o motorista tenha em mente que o Clube é frequentado por famílias, incluindo crianças de diversas faixas etárias, assim como pessoas com deficiência ou idosos com baixa mobilidade. Desse modo, o limite máximo de velocidade de 20 km/h nas dependências deve ser respeitado.

O Clube ressalta que nos estacionamentos, a preferência é sempre do pedestre.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Participe da Caminhada do Novembro Azul

+ mais

36ª Corrida do Iate reúne atletas de todas as idades

+ mais

Robson Evangelista Meira vence duas corridas de rua 

+ mais

Inclusão e superação: Iate sedia o Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada

+ mais

Conselho Deliberativo
Conselho Deliberativo abre consulta ao sócio sobre quadra de padel

+ mais

Equipe do barco Tamanco vence Campeonato Brasil Centro de Ranger 22

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: