Iatistas se destacam no Brasileirão de Tênis

Tenistas do Iate Clube de Brasília estiveram nas quadras do Praia Clube, em Uberlândia (MG), entre 26 e 31 de julho, para disputar o Campeonato Brasileiro de Tênis Infantouvenil – Brasileirão 2024 GA+.

Confira os destaques do torneio:

Tenistas do Iate se destacam na primeira fase do CBI de Tênis

Com as promessas da modalidade, as quadras de tênis do Iate Clube de Brasília estão recebendo grandes jogos do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis – 4ª etapa. A competição teve início no dia 8 e se encerra em 17 de agosto.

A dupla vice-campeã na categoria 14 anos, Maria Eduarda Moreti e Maria Grossi, recebeu com muito orgulho a medalha e afirma que mesmo com jogos difíceis, conseguiram jogar “bem soltas”. Segundo elas, jogar em casa foi um diferencial extremamente positivo para as jovens, que ainda agradeceram ao vice-diretor de Tênis e diretor de Esportes Individuais, Gilson Luz, e Aline Carvalho, pelo suporte durante o torneio.

Campeã na dupla feminina categoria 16 anos, a Iatista Olívia Skaf revelou que estava nervosa, pois estava doente, contudo, conseguiu superar as dificuldades e alcançar o objetivo que era a medalha de vencedora. A próxima meta? “Quero muito ir para o Master este ano, que será realizado em Uberlândia”

Mais um campeão, na categoria 18 anos, Miguel Pinheiro contou que o CBI de Tênis foi uma experiência excelente: “Consegui jogar bem o torneio inteiro, fiz grandes jogos e consegui sair com a vitória”. Para o futuro próximo, o tenista pretende disputar alguns ITFs: “E tem outro CBI em Curitiba que eu vou jogar também”, completa.

Feliz com os resultados da fase G1 do CBI de tênis, Gilson Luz celebrou: “Essa é uma oportunidade única. O ano inteiro os tenistas jogam em outros clubes e quando eles jogam aqui no Iate, eles encaram de uma forma muito mais positiva e pensam: ‘No nosso espaço quem manda é a gente’”. Os bons resultados alcançados pelos tenista concordam com a percepção do vice-diretor da modalidade.

No último dia da fase G1, os tenistas foram surpreendidos positivamente com uma visita do presidente do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Paulo Maciel esteve acompanhado de mais dois assessores, tendo em vista que o CBC é um grande parceiro do tênis do Iate.

“Fiquei extremamente surpreso com a visita. Eu fiquei muito satisfeito e eles viram a nossa estrutura, o que deu um primeiro impacto e eles gostaram demais, o que é muito importante para a gente, pois existe uma cobrança muito grande de quando se tem o selo do CBC. Eu fiquei muito satisfeito com a visita e acredito que eles também”, finalizou Gilson Luz.

Confira os resultados

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Cine Iate: associados debatem “Amor Esquecido”
Cine Iate: associados debatem “Amor Esquecido”

+ mais

Clube de corrida
Maratona de Floripa: Iatistas do Clube de Corrida marcam presença em evento

+ mais

Iatistas participam de Campeonato Nacional de patinação artística
Iatistas participam de Campeonato Nacional de patinação artística

+ mais

Celebração e superação marcam a cerimônia de troca de faixa de judô

+ mais

Torneio de tênis de mesa agita o Iate
Torneio de tênis de mesa agita o Iate

+ mais

Confira os resultados da semana do tênis
Iatistas se destacam em competições de tênis juvenil no Chile

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: