IATE VAI SEDIAR UM DOS MAIORES TORNEIOS DE TÊNIS INFANTOJUVENIL DA AMÉRICA DO SUL

O Brasil está no centro do Tênis infantojuvenil da América do Sul. Neste começo de 2020, os principais atletas juvenis do continente competem em grandes torneios realizados aqui. Um deles é a Copa BRB – Sul-Americano de Tênis 18 Anos, que vai movimentar as quadras do Iate Clube de Brasília, de 17 a 22 de fevereiro.

Parte do World Tennis Tour Juniors GB1, a competição vale pontos para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), mas é exclusiva para atletas sulamericanos. Por isso, devido ao elevado grau de pontuação, a expectativa é que os maiores nomes da atualidade entre
os jovens e as futuras promessas do circuito profissional participem do evento.

“Esta é a primeira vez que este torneio acontece em Brasília e é uma grande honra para o Iate sediá-lo. Trata-se de uma das competições mais importantes para o tênis Sul-americano juvenil, de nível técnico altíssimo
e com toda certeza, vai revelar futuras promessas para o circuito profissional. A excelente estrutura física do Iate foi fundamental para recebermos tão relevante evento e vamos trabalhar para aliar nossa usual hospitalidade, ao saudável convívio entre os atletas e torcer por belas e disputadas partidas”, disse o Vice-diretor de Tênis, Gilson Luz.

No masculino, são esperados alguns nomes que estão no top 100 juvenil, como os brasileiros Natan Rodrigues (16º), Gustavo Heide (32º) e Bruno Oliveira (46º), além dos argentinos Roman Burruchaga (37º), Alex Barrena (39º) e o venezuelano Lorenzo Claverie (68). A peruana Dana Guzman (21ª), a equatoriana Mell Gonzalez (37ª) e a uruguaia Guillermina Grant (62ª) são algumas das mulheres que devem compor a chave feminina.

Realizado em São Paulo nos últimos anos, o torneio chega a Brasília em um importante momento do Tênis brasileiro. O país sediou, desde o início de fevereiro, o Brasil Juniors Cup (em Porto Alegre) e o Banana Bowl (em
Criciúma e no Rio de Janeiro). Agora, o circuito vem para Brasília, cidade com tradição em realizar grandes eventos da modalidade e que já revelou grandes atletas para o esporte.

Grandes nomes passaram pelo torneio ao longo dos anos. O campeão da última edição foi o argentino Thiago Tirante, que encerrou 2019 como o número 1 do mundo na categoria juvenil. Em 2018, o campeão foi o brasiliense Gilbert Klier Júnior, que no mesmo ano conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude. Felipe Meligeni também brilhou na competição em 2016, quando ficou com o título.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Brasília recebe os masters da vela na Copa Master de Snipe 2025
Brasília recebe os masters da vela na Copa Master de Snipe 2025

+ mais

Tenistas do Iate Clube se destacam em Brasileiro em Uberlândia
Tenistas do Iate Clube se destacam em Brasileiro em Uberlândia

+ mais

Bruna Patricio representa o Iate entre os grandes nomes da vela nacional em Ilhabela
Bruna Patricio representa o Iate entre os grandes nomes da vela nacional em Ilhabela

+ mais

Campeonato Centro-Oeste de ILCA e FINN movimenta o fim de semana no Iate Clube de Brasília

+ mais

Brasília no centro da Vela Jovem Nacional
Brasília no centro da Vela Jovem Nacional

+ mais

Décima edição do Iate in Concert apresentará os clássicos do jazz e da música francesa 

+ mais

Comunicados