Iate Clube realiza ações de solidariedade

Na última quinta-feira (20), o Comodoro do Iate Clube de Brasília, Luiz André Almeida Reis, esteve presente em dois eventos de entrega de donativos. Os momentos fazem parte de um plano de ação para cumprir o compromisso da modalidade “moeda social” e reforçam o papel de responsabilidade social da agremiação no Distrito Federal.

Entrega na Marinha

Um dos compromissos do Comodoro Luiz André foi comparecer à cerimônia de entrega de cestas básicas doadas pelo Iate Clube à Marinha do Brasil, que, por sua vez, direcionou os donativos para entidades assistidas pela força naval do país. 

A Antiga Sede foi palco para a entrega de doações arrecadadas durante a Colônia de Férias, realizada pelo Ciate no último mês, somado a doações da Secretaria de Esportes Coletivos, da Diretoria Social, itens do Perdidos e Achados e contribuições dos sócios do Iate. 

A cerimônia de entrega foi coordenada pelo Emiate, que, a partir do programa Amigos Voluntários, movimenta o Clube com o propósito de assistir instituições de caridade do DF. Representando o Encontro Master do Iate estavam as integrantes da comissão Aureliza Bastos Correa e Maria Pontes.

Chefe-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF), Talita Mattosinhos e o capitão Silveira da Defesa Civil também marcaram presença na cerimônia.

Em nota, a chefia executiva de Políticas Sociais parabenizou o Iate pela iniciativa. “O Governo do Distrito Federal, por meio da Chefia Executiva de Políticas Sociais e da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal, agradece ao Iate Clube de Brasília, pela parceria em prol da ação de solidariedade do Distrito Federal. Através desta doação, referente ao plano de ação do Iate Clube de Brasília, os alimentos serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social”. 

Na oportunidade, o Iate entregou donativos para o GDF, e para as instituições ABC Prodein e a Casa Lar Ampare. As escolas públicas CF 1 da Asa Sul e CF 1 da Vila Planalto também foram contempladas.

Ao total foram entregues 1,5 toneladas de alimentos e mais 1.311 itens, incluindo roupas, calçados, brinquedos, livros, materiais esportivos e outros objetos.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

ate conquista cinco medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa em Goiânia
Iate conquista cinco medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa em Goiânia 

+ mais

Confira os resultados do V Torneio de Integração de Beach Tennis Kids e Teens
Confira os resultados do V Torneio de Integração de Beach Tennis Kids e Teens  

+ mais

Velejadores do Iate são campeões da Copa Brasil em Ilhabela
Velejadores do Iate são campeões da Copa Brasil em Ilhabela

+ mais

Felipe Rondina representa o Iate no Campeonato Brasileiro da Classe HPE25
Felipe Rondina representa o Iate no Campeonato Brasileiro da Classe HPE25

+ mais

Iate promove Festival da Escola de Natação Infantil
Iate promove Festival da Escola de Natação Infantil

+ mais

Conselho Deliberativo
Conselho Deliberativo aprova regulamento do Pilates e mudanças no RAC

+ mais

Comunicados

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social

Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h; Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo:

Não fique de fora.

Recadastramento 2025

Garanta o acesso a todos os serviços do Clube. Atualize o cadastro da sua família e seus veículos junto à secretaria do Iate. Nossa equipe está pronta para receber você.


Secretaria Social
Telefone: (61) 3329-8715 ou  secretaria1@iatebsb.com.br Segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h Sábados, domingos e feriados, das 8h às 15h ou no whatsapp abaixo: