A Família Iatista presenciou uma “Noite em Hollywood” sobre rodas. Nos dias 16 e 17 de dezembro, os patinadores do Iate Clube de Brasília deram um grande show. O ginásio de esportes foi transformado
em um grande ringue de patinação para o deleite do público presente, que, somado nos dois dias, ultrapassou a marca de 1.300 pessoas.
A vice-diretora de Patinação Artística, Renata Andressa de Almeida B. R. Cunha, contou um pouco dos bastidores do espetáculo, apresentado no último fim de semana. Para que o espetáculo fosse surpreendente ao público presente, 120 patinadores dedicaram quatro meses para aprenderem a coreografia, além do tempo para os testes com o figurino e os ensaios completos. Participaram da apresentação patinadores e atletas da faixa etária de 7 a 23 anos.
Os patinadores aproveitaram o show de fim de ano para demonstrar os movimentos e conhecimentos sobre rodas aprendidos durante todo o ano. Afinal, como lembra a vice-diretora de Patinação Artística, os saltos e giros praticados ao longo de 2023 fizeram parte do espetáculo. “Uma Noite em Hollywood” coroa a patinação do Iate Clube. A modalidade conta atualmente com a presença de 250 alunos na escolinha, com idade a partir dos 6 anos. A temporada ainda foi de medalhas para os atletas, com 30 no total. Três patinadores de alto nível, que estiveram no espetáculo do fim de semana, se destacaram ao longo do ano. São eles: Antonella Bauer, Gabriel Borja e Livia Meira Henrique.
Renata Andressa de Almeida B. R. Cunha reforça que o show de patinação “é a coroação dos trabalhos feitos durante o ano. Uma oportunidade lúdica de se apresentar para as famílias Iatistas e para a sociedade brasiliense”.
A vice-diretora ainda faz questão de pontuar que o espetáculo de fim de ano, além de ser um momento de integração entre patinadores e público, marca a evolução das crianças nas escolinhas e, também, é a chance “dos atletas que competiram duro o ano todo, em campeonatos nacionais e internacionais, terem um momento lúdico”, finalizou.