A fim de fortalecer a veia formadora de atletas para o esporte local e nacional, o Iate Clube de Brasília recebeu uma confirmação importante: o Certificado de Registro Cadastral emitido pelo Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (CONFAE), ligado à Secretaria de Esportes do Distrito Federal.
De posse do documento, o Iate poderá pleitear novas formas de incentivo, podendo ser via Lei de Incentivo ao Esporte do DF e, também, pelo Fundo de Apoio ao Esporte, programa da Secretaria de Esporte e Lazer.
O Comodoro do Iate, Luiz André Almeida Reis, recebeu no dia 2 de outubro o certificado em uma agenda na Secretaria de Esporte e Lazer. O documento foi assinado por Renato Junqueira, presidente da CONFAE, com validade até 2026.