Com frio, mas um sorriso no rosto e muito feliz pela conquista, Maria Eduarda Nóbrega, de 15 anos, faturou a medalha de prata nos 5 km de águas abertas dos Jogos da Juventude Caixa 2025. A etapa foi realizada no Iate Clube de Brasília, na terça-feira, 16 de setembro.
Apesar de competir duplamente em casa, pois Duda é atleta do Iate e Brasília é a sede dos Jogos, Duda foi a única que sentiu a água gelada. “Eu acho que tinha uma pressão a mais, pelos Jogos da Juventude serem aqui em casa. Mas foi uma experiência muito boa por eu já conhecer o lago. Quando entrei na água, eu era a única que estava tremendo”, brinca.

Muito feliz e grata com o resultado, a atleta ainda tem mais dois Jogos da Juventude pela frente e agora carrega consigo toda a confiança e coragem que adquiriu com a participação nesta edição. “Eu não tenho que ter medo, e sim confiança e enxergar o potencial do meu trabalho”, destaca.
Duda ainda disputou a prova de revezamento com o parceiro Miguel Kishi, na quarta-feira, 17 de setembro. A dupla terminou a competição em quarto lugar.
Até 25 de setembro, 4.700 atletas de 20 modalidades estarão em Brasília para competir no evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).





