O velejador Gustavo Kiessling, de 17 anos, conquistou medalha de bronze na vela nos Jogos Pan-Americanos Jr., em Assunção. Guga começou o último dia de regatas, no domingo, 17 de agosto, em 7º lugar, mas protagonizou uma recuperação espetacular até garantir um lugar no pódio. O atleta competiu na classe ILCA 7.
“Foi um dia extremamente emotivo. No final, eu estava tremendo na água, mas deu tudo certo. Quero agradecer a todo mundo que fez parte desse caminho”, destaca o atleta.
Na classe iQFoil, o Iate também foi muito bem representado com a velejadora Sofia Rocha. Após dias intensos de regata e muita disputa, Sofia fechou o campeonato em 4º lugar. A atleta conta que teve chances de chegar ao pódio até o último instante e não desistiu em momento algum.
“Eu tinha a chance de medalha até a última regata do campeonato. Eu estava dando o meu máximo, acreditando e não desistindo”, compartilha. “Infelizmente, acabou não dando, mas esse era o meu pensamento: de não desistir e lutar até o fim.”






Para Gustavo Raulino, diretor de Esportes Naúticos, a campanha de ambos os velejadores reforça o potencial do Clube na formação de atletas de alto rendimento. “A participação de Gustavo e Sofia no Pan-Americano Júnior 2025 é motivo de orgulho não apenas para seus familiares e treinadores, mas para todo o Clube, que mais uma vez reafirma sua tradição como um dos principais polos da vela nacional”, pontua. “O feito é histórico e inspira as futuras gerações que hoje iniciam sua trajetória nas raias do Lago Paranoá.”