Durante a realização do Sul-Americano de Squash em Brasília, a Confederação Sul-Americana de Squash fez uma reunião com os confederados no Iate Clube. Após o encontro, o Jornal do Iate conversou brevemente com a presidenta da Confederação, Alba Gamarra, que começou agradecendo a receptividade do Clube aos membros da entidade: “Estamos fazendo uma revisão do campeonato de como está indo e como esperamos que termine. Essa reunião foi importante para decidir a atuação dos grupos de trabalho e, assim, estamos trabalhando o plano estratégico para que ele seja apresentado no Chile”. A presidenta encerrou dizendo: “Estou muito agradecida e muito contente porque conseguimos alcançar todos os objetivos traçados no dia de hoje. Meus agradecimentos ao comodoro e, através dele, todas as pessoas do Clube que tornaram o dia de hoje exitoso”.
Acompanhando a reunião, o presidente da Confederação Brasileira de Squash, José Henrique Lopes, comentou sobre o atual nível técnico da equipe brasileira: “Tudo faz parte de um processo de renovação, de aumento de participantes. Estamos tendo um aumento no número de atletas, atualmente, para depois aumentar o nível técnico. Hoje, ainda estamos atrás de Equador, Peru e Colômbia, mas a médio prazo esperamos figurar entre os melhores do continente”, acredita.
Lopes torce para que a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos possa trazer mais visibilidade e mais praticantes para o esporte.