O Iate Clube de Brasília foi representado por 21 atletas no Brasileirão de Tênis 2025, na Chave GA+, em Uberlândia (MG). Os iatistas foram acompanhados pelos técnicos Matias Paolini, Matias Maldonado e Rafael Pratavieira, e pelo fisioterapeuta Fábio Wesley.
O evento reuniu atletas de vários lugares do país entre os dias 25 e 30 de julho. Gustavo Albuquerque, 15 anos, foi vice-campeão brasileiro de simples e campeão nas duplas ao lado de Luiz Gustavo Felisberto, 15. O tenista está muito feliz com as conquistas que teve e acredita serem consequências de todo o preparo.
“Vim trabalhando para isso e estou muito feliz com essa semana incrível. No simples, não saí com a vitória na final, mas estou muito feliz com o meu desempenho”, ressalta. O maior desafio do atleta foi durante a final. Gustavo enfrentou um “adversário muito duro” e não estava bem fisicamente, mas ele encara como aprendizado para as próximas partidas.


“Eu já viajo na quinta que vem para jogar um ITF no Chile, estou muito confiante e vou dar o meu melhor para conseguir sair com o título”, vibra.
Confira os principais resultados:Jornal do Iate