A atleta do Iate Clube de Brasília Bruna Patrício representou o Brasil na disputa do campeonato de Team Race, realizado em Sardenha, na Itália. A experiência foi inédita para a atleta, que já havia competido apenas em provas de match race.
Na fase classificatória, foram disputadas sete regatas, com três vitórias conquistadas pela equipe. O time mostrou grande evolução do primeiro para o segundo dia, mas acabou ficando de fora das semifinais por apenas uma vitória. “Em uma regata decisiva, tomamos uma penalidade do juiz e isso nos custou caro”, relata Bruna.
Mesmo assim, a equipe encerrou sua participação em 5º lugar entre os oito times competidores. A disputa foi realizada na classe RS21, barco descrito por Bruna como “muito dinâmico”. Após o campeonato, a equipe recebeu uma oportunidade especial: um barco emprestado por velejadores italianos para competir no mundial da classe RS21, que começou na quarta-feira, 24 de setembro e segue até sábado, 27.
Bruna destaca a importância dessa vivência para o seu crescimento no esporte e afirma estar muito feliz pela oportunidade.

