Atleta do Iate Clube representa o Brasil no Pan-Americano de Judô em Cuba

Entre os dias 28 e 30 de novembro, a cidade de Varadero, em Cuba, foi palco do Campeonato Pan-Americano de Judô nas categorias sub-13 e sub-15, reunindo jovens talentos do continente americano em busca da glória no tatame.

Entre os centenas de atletas que representaram 11 países, o judoca Heitor Malta Massuda Sumida, do Iate Clube de Brasília, destacou-se ao competir na categoria sub-13 até 52 kg. Heitor garantiu sua vaga no torneio ao conquistar o vice-campeonato brasileiro, representando com orgulho o Brasil e as cores do clube.

Acompanhado pelo Sensei Eduardo Costa Pereira, responsável técnico pelo Judô do Iate Clube, Heitor viajou a Cuba com o apoio do clube. Além de orientar e assistir o atleta em suas lutas, o Sensei Eduardo integrou a comissão técnica oficial da delegação brasileira, contribuindo para o desempenho do país na competição.

Heitor iniciou sua participação com uma vitória expressiva por Ippon na primeira luta, mas acabou sendo superado por um adversário do Equador na fase seguinte. Apesar do resultado, a experiência vivida em um campeonato internacional como o Pan-Americano agrega aprendizado e fortalece não apenas o atleta, mas também toda a equipe de Judô do Iate Clube.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Mostra “Arte em Processo” é um sucesso no Iate TV

+ mais

Iatista conquista pódio em competição internacional

+ mais

19º Open de Squash

+ mais

Iate Clube recebe lançamento de romance e exposição fotográfica

+ mais

Iatista brilha no Rio de Janeiro

+ mais

Patinadores do Iate conquistam medalhas em mundial

+ mais

Comunicados