Esta semana, o Iate promoveu no Instagram um levantamento inicial para a escolha do mascote. A iniciativa contou com grande participação, e o Clube agradece a todos que votaram e enviaram sugestões, contribuindo para a construção desse momento histórico.
A lista final de candidatos leva em consideração os mascotes dos nossos clubes irmãos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC):

Pensando nisso, o Clube apresenta, a seguir, os candidatos a mascote:
- Iguana

Nosso querido Fred marcou gerações ao circular pelo Clube e animar o dia a dia dos associados. Com seu porte imponente e sangue-frio estratégico, a iguana representa atletas focados, resistentes e prontos para qualquer desafio.
Como forma de imortalizar esse importante animal e homenageá-lo, a iguana é um dos candidatos a mascote do Iate. Fred promete agitar a torcida e transmitir a história do Clube.
- Carcará

Parece um gavião, mas voa na turma dos falcões! Esse é o carcará, símbolo do Cerrado e uma ave que representa força, estratégia e ousadia. Voa alto, observa o jogo e ataca no momento certo, como atletas de alto rendimento que sabem a hora exata de virar o jogo.
- Lobo-guará

Mais um ícone do Cerrado, o lobo-guará é resistente, veloz e elegante. Ele representa atletas que se adaptam, mantêm o foco e se destacam pela constância e garra. Ele vai ser um mascote que une coragem, regionalidade, resiliência e espírito esportivo.
- Saruê

Inteligente e astuto, assim é o Saruê! Nosso último candidato a mascote é um animal noturno e solitário, que pode ser encontrado em todo o país. Assim como atletas versáteis, o saruê sabe se adaptar a diferentes cenários e tirar vantagem das oportunidades. Ele saber bem a importância da inteligência tática para se manter vivo no jogo.
Agora é com você! Acesse o Instagram do Clube (@iatebsb) e vote no seu mascote favorito nos stories!