Um tem 2,11m e tem o melhor saque do mundo. O outro tem 1,93 m e foi ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia Sub-19. Esse time ficou em 5º lugar nas olimpíadas de Paris 2024 e agora chega para reforçar a equipe de vôlei de praia do Iate.
Segundo o vice-diretor de vôlei de praia, Marcelino Vizeu Calvo, os ex-atletas Fabiola Consttancio e Ricardo Vento encabeçam o projeto Athlos com o objetivo de fazer de Brasília uma referência no vôlei de praia.
“Essa dupla precisava de um lugar para treinar e eles vieram conversar com o Iate para termos duplas fortes aqui de Brasília. Somos um celeiro de atletas. Eles se formam aqui, mas têm que sair porque não temos estrutura para mantê-los. A ideia é montar essa estrutura para que os atletas possam permanecer na cidade e levar o nome da capital e do Iate para o Brasil como referência no vôlei de praia”, explica o vice-diretor. “Não temos mar, mas temos o Lago Paranoá e o Iate Clube.”

O Clube também conta com a dupla Vitor Felipe e Felipe Alves. A expectativa da vice-diretoria é ter um time forte para figurar até o final do ano entre as três melhores do país e conseguir mais incentivos pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Por terem participado das Olimpíadas passadas e pelos resultados, Arthur e Evandro devem ser um dos escolhidos para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028 também.
“Sabemos que cada país pode mandar até duas duplas e muito provavelmente em Los Angeles essa dupla do Iate representará o Brasil e o Clube”, pontua.





Nessa sexta-feira, 6 de fevereiro, Arthur e Evandro venceram a dupla americana Douglas/Brendow por 2 sets a 1 na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Navegantes (SC). O Canal Vôlei Brasil no YouTube e o Sou do Vôlei transmitem as partidas.
Evandro Junior
Carioca, se prepara para disputar os Jogos Olímpicos pela quarta vez. Foi campeão mundial em 2017 e acumula títulos no Circuito Mundial e no Circuito Brasileiro. Em 2015, foi eleito o melhor sacador do mundo pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Arthur Lanci
Tem títulos mundiais nas categorias sub-19 (2014) e sub-21 (2016) em dupla com George Wanderley. No vôlei de praia adulto, o paranaense foi vice do circuito nacional ao lado de Hevaldo Moreira, em 2021, e prata do Elite 16, com Pedro Solberg, um ano depois.