O ginásio de esportes do Iate recebeu uma grande festa, na última sexta-feira (24), com o encerramento da 58a Colônia de Férias e 24a edição da Vela Férias. Após duas semanas de muita diversão e atividades para 409 crianças inscritas, colonis e familiares estiveram nas arquibancadas prestigiando um show especial.
Como tradição, durante a colônia, as crianças participaram de uma gincana do bem e garantiram doações de alimentos, que serão destinados para entidades cadastradas no Emiate. Neste ano, os pequenos conseguiram arrecadar 1,541 kg de alimentos.
Abrindo a noite, o mágico Steiner envolveu as crianças em um espetáculo divertido. Na arquibancada, muitas expressaram surpresa com os truques e algumas tiveram a sorte de serem escolhidas para auxiliar e ver de pertinho as manobras do artista. Até a Tia Fátima foi selecionada e participou do último número do mágico.
“É sempre um motivo de grande alegria até porque eu já me sinto parte da família, e a Colônia de Férias também é uma grande família, não só quem prepara, não só quem se apresenta, mas também quem participa. Agradecemos a confiança dos pais que deixam seus filhos e sabem que vamos ter todo cuidado, carinho. Fazer parte disso é sempre um motivo de muita alegria e satisfação”, disse Steiner.
Seguindo o encerramento, os pais e as crianças ficaram encantados com as acrobacias de uma dupla do circo. Logo depois, Olívia Jacob Lopes, ex-aluna do Ciate, transformou o ginásio em um rinque e deu um show com os patins.
A última atração causou um frisson na plateia. Letícia Alves, cantora da cidade com participações em programas de TV, como The Voice Kids, escolheu um repertório que empolgou os pequenos fãs. Com as canções dos filmes da Disney, as crianças ficaram hipnotizadas e eufóricas com a apresentação da artista.
“O Iate Clube de Brasília é um lugar que sempre acreditou em mim desde que eu era pequena, na era do The Voice, e ver essas crianças, os pais, nessa energia comigo me deixa muito feliz e mais motivada ainda”, disse.
Letícia ainda comentou o fato de ver o público nas arquibancadas cantando junto. Ela ainda recebeu abraços das crianças entre uma música e outra. “Sou uma pessoa que sinto muito a energia do meu público e eu gosto muito de me adaptar a cada apresentação. Cantei músicas de princesa hoje e vi que só tinha criança. Foi muito bom, eu pude me conectar com elas”, celebrou.
Após o show de encerramento, João Lima Bastos, presidente do Ciate, agradeceu a confiança dos pais e responsáveis, além de todo o pessoal envolvido na organização para que mais uma colônia pudesse ocorrer dentro do Iate com segurança e tranquilidade, oferecendo momentos de lazer e aprendizagem para os inscritos na faixa de 4 a 13 anos.
Em nome da Comodoria, Cecília Moço falou brevemente e parabenizou a atuação do presidente do Ciate e da Tia Fátima, que mais uma vez trabalharam para o sucesso de mais uma colônia.
Representando o Conselho Deliberativo, o 2o secretário Carlos Alberto Ferreira Júnior lembrou que o atual presidente do Conselho, Edison Garcia, em sua passagem pela Comodoria, acumulou o cargo de presidente do Ciate e mantém o carinho e o respeito pelo Centro, pois, entre outros motivos, congrega os futuros sócios do Clube.
Quando o show terminou o espetáculo de encerramento da Colônia de Férias, os monitores e professores seguiram para a Antiga Sede, onde participaram de uma animada confraternização e puderam receber o carinho de diretores e conselheiros do Iate. Em uma das mesas estavam o ex-comodoro Edson Mendonça e o ex-presidente do Ciate Luciano Mancuso.