O Conselho Deliberativo aprovou, em reunião realizada na última segunda-feira (25), a modernização do regulamento do Espaço Saúde. As novas regras visam solucionar demandas antigas dos associados, principalmente em relação à disponibilidade de personal trainer e à oferta de serviços requisitados como pilates, montagem de série de musculação, consulta nutricional e fisioterapia.
Membro da comissão que discutiu o tema, o conselheiro Felipe Rocha salientou que o trabalho foi direcionado para aperfeiçoar os serviços prestados na Academia, Sauna e Massagem, Instituto de Beleza e Brinquedoteca.
“O debate foi feito de forma muito criteriosa a partir da consolidação das informações que recebemos da Diretoria do Espaço Saúde e das contribuições enviadas pelos sócios . Com o novo regulamento, a comissão entende que a Família Iatista terá mais conforto e tranquilidade para aproveitar o que o Clube oferece”, acrescentou.
O cerne da pauta, quando recebida pelo Conselho Deliberativo, tratava de criar condições para que o sócio pudesse ter mais espaço para treinar, visto que a Academia se encontra cada vez mais cheia. Durante as argumentações em plenário, houve uma proposta de emenda para que os funcionários da Academia com vínculo empregatício com o Iate, caso de professores e recepcionistas, fossem proibidos de utilizar aparelhos de ergometria e musculação para treinamento pessoal.
A alegação principal para a vedação é que, levando em conta que esse benefício é concedido atualmente apenas aos funcionários da Academia, os demais colaboradores também teriam o mesmo direito, e que poderia ser estendido a outros setores. Esse entendimento abriu divergência entre os conselheiros, ao passo que a maioria, por uma margem apertada, decidiu pela rejeição da emenda.
Na sequência, prevaleceu, entretanto, a emenda de autoria do conselheiro Silvio Bonfim que impede professores, fisioterapeutas e estagiários lotados no Espaço Saúde de utilizar as instalações da Academia para uso pessoal nos horários de pico, estabelecidos em regulamento das 7h30 às 11h e das 17h às 19h30.
Oferta maior
No que diz respeito aos personal trainers, o presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, ressaltou que o colegiado tem trabalhado, junto ao Conselho Diretor, para ampliar a oferta, tendo em vista que os professores do quadro funcional do Iate têm sido bastante demandados.
Como consequência, os sócios interessados no serviço acabam prejudicados por indisponibilidade. “Diante desse cenário, já havia sido admitida a criação de um banco de currículos de profissionais externos. A questão é que muitos desses professores já cadastrados não têm atendido os usuários nos horários de pico. Acredito que a Diretoria do Espaço Saúde possa incentivar mais associados a credenciarem personal trainers de sua confiança”, declarou.