Dupla do Iate conquista vice campeonato no Sul-Brasileiro

Entre os dias 6 e 8 de setembro, ocorreu o 53º Campeonato SulBrasileiro da Classe Snipe, realizado no Clube dos Jangadeiros, em Porto Alegre (RS). O evento teve 23 duplas participantes do Distrito Federal e dos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A dupla Felipe Rondina e Andrey Godoy utilizou o evento como preparação para o Campeonato Mundial, que será disputado na Argentina em outubro próximo. Os atletas do Iate Clube de Brasília rebocaram seu próprio barco por mais de 5000 km e o esforço valeu a pena: foram vice-campeões, apenas um ponto atrás dos vencedores.

Ao todo foram realizadas seis regatas; na sexta-feira, teve vento fraco e permitiu apenas uma regata, enquanto no sábado, também com vento fraco, foram realizadas três regatas. O campeonato foi concluído no domingo com mais duas regatas.

Os velejadores do Iate também expressaram satisfação em retornar ao Rio Grande do Sul após a enchente de maio: “Nós não tínhamos ideia do que encontraríamos, como estaria o estado, mas ficamos felizes em voltar, rever os amigos e ver o clube se reerguendo”, disse Felipe Rondina.

Andrey Godoy complementou: “Ficamos muito felizes com o resultado brigando pelo título na última regata em uma condição desfavorável; sendo uma das tripulações mais pesadas competindo no vento fraco”.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Multicampeão Guilherme Costa é número 1 no ranking mundial

+ mais

Taça Fernando Boani movimenta flotilha ILCA no Lago Paranoá

+ mais

Ministério do Esporte aprova execução de projeto do tênis do Iate pela Lei de Incentivo ao Esporte

+ mais

Vencedores do XI Open de Beach Tennis 

+ mais

ICB sediará o Campeonato do DF de Dingue, Finn e Vela Adaptada a partir deste fim de semana
Iate será sede do Campeonato do DF de vela

+ mais

Primeira experiência sênior para velejador do Iate

+ mais

Comunicados