Projeto Pelotão Kenya do Clube de Corrida

Neste final de semana iniciou-se o Projeto Pelotão Kenya do Clube de Corrida. A iniciativa tem como objetivo trabalhar a evolução da velocidade e técnicas para melhorar a performance dos atletas que correm coletivamente, movimentando uns aos outros. Essa inspiração vem da forma de treinar dos quenianos, conhecidos como fortes corredores. 

Foram formados cinco pelotões, sendo um pelotão formado por atletas iniciantes, que ainda não tinham um ritmo constante de corrida. Os outros pelotões foram divididos em diversos ritmos, para que os atletas pudessem se enquadrar ao seu ritmo ideal.

“Um projeto idealizado por muito tempo e que agora sim sai do papel e toma forma  com uma ideia única e acolhedora para todos os amantes da corrida de rua. Em um primeiro momento, a ideia é que as pessoas corram de maneira coletiva para, no futuro, correrem mais rápido. O resultado foi sensacional! Todos elogiaram e já estão à espera do próximo treino”, relatou Márcia Rosa, professora do Clube de Corrida e idealizadora do projeto.

No primeiro domingo de cada mês, os atletas do Clube de Corrida se encontrarão no Eixão para treinar.

E para você, que tem vontade de se exercitar e iniciar sua corrida em companhia de outros atletas, venha conhecer o Clube de Corrida. Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 7h, em frente à portaria do tênis. Os treinos também ocorrem aos sábados, mas em locais variados.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes Individuais por meio dos telefones 3329-5749/8753.

tags:

Compartilhe este conteúdo

Últimas Noticias

Confraria da Cachaça marca 25 anos com evento exclusivo no Iate Clube

+ mais

Ciate realiza festa de encerramento da Colônia de Férias

+ mais

Melhores atletas do DF no Beach Tennis treinam no Iate 

+ mais

Iatista disputa Mayan Wind Fest em Cancún

+ mais

Velejadores do Iate competem no Brasileiro da classe Snipe

+ mais

Iatistas presentes no brasileiro de ILCA 4 e 7

+ mais

Comunicados

Pular para o conteúdo