Mais um amplo investimento foi entregue aos sócios na última semana: a ampliação da sala do cycling da Academia do Iate.
O projeto foi idealizado na gestão do ex-Comodoro Rudi Finger e concluído pelo atual mandato, após a aprovação do orçamento pelo Conselho Deliberativo.
Durante o café da manhã de inauguração, Finger lembrou que tratava-se de uma reivindicação antiga dos sócios. “Infelizmente, o projeto precisou ser adiado em razão da pandemia da Covid-19, mas com o empenho da atual gestão, foi finalizado e é uma alegria ver o espaço pronto e à disposição dos alunos”.
A Vice-Comodoro e Diretora do Espaço Saúde, Cecília Moço, agradeceu o empenho da gestão atual e passada em fazer essa entrega aos alunos. “A Academia do Iate é uma referência em Brasília e nada mais justo do que oferecer aos sócios um espaço moderno e com equipamentos de última geração”.
No projeto, o terraço foi reaproveitado com a instalação de esquadrias de vidro para ampliar a luminosidade e a ventilação natural, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de apreciarem a vista do Lago Paranoá enquanto pedalam. O piso recebeu um desnível semelhante ao de um anfiteatro para que todos consigam enxergar o professor durante a aula.
Hoje, 35 bikes compõem o espaço, sendo 12 novas. Os equipamentos são considerados os mais inovadores do mercado, dispondo de bancos e guidões ajustáveis, painel intuitivo e medidor de potência. São equipadas, ainda, com emissores bluetooth, os quais transmitem, em tempo real, todas as informações da corrida para um telão e, por meio de um software, projeta um avatar 3D do aluno com todo o percurso virtualmente.
“Foi uma honra ter dado continuidade ao trabalho iniciado no mandato anterior, o qual soma-se às melhorias realizadas na Academia, como o forro térmico acústico das salas G2 e G3; e a instalação do novo piso na área da musculação”, afirmou o Comodoro Flávio Pimentel.
Para o presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, a construção de um Iate cada vez melhor demanda a colaboração de todo o Quadro Social. “Investimentos como os realizados na Academia neste ano demandam esforços conjuntos da administração e do Conselho Deliberativo no sentido de estudar como melhor aplicar os recursos do Clube. Essa obra é resultado de uma prioridade que estabelecemos no início do ano, pois sabíamos que os amantes da modalidade ansiavam por um espaço adequado à prática esportiva”.