Vernissage de premiação do I Salão de Arte ACAV & IATE
11/11/2017 - #Jornal Semanal

O vernissage de premiação do I Salão de Arte ACAV & IATE foi prestigiado por mais de 250 pessoas, na noite de quarta-feira (08). O público foi presenteado com uma apresentação musical do pianista Arturo Sampaio. A exposição é uma iniciativa da Diretoria Cultural do Iate, em parceria com a Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV), e traz trabalhos de cerca de 60 artistas plásticos associados da ACAV, em técnicas e temas variados.
 
Segundo o Maestro e Diretor Cultural, Carlos Santiago, o objetivo da abertura do Iate para exposições como esta é evidenciar o talento dos expositores e auxiliá-los no alcance da plenitude profissional, além de proporcionar aos Associados e seus convidados a oportunidade de apreciar as belas obras expostas no Cyber Café.

Para o Presidente da ACAV, Daniel Resende, o vernissage representou a celebração do reencontro nas artes, tendo de um lado a acolhida do Iate Clube e, de outro, um coletivo de artistas e a diretoria da ACAV. “Valorizar a arte é o propósito deste Salão. Aqui vemos um reencontro da expressão do artista com a crítica. A premiação do I Salão de Artes é resultado de um processo simples e compartilhado e as cinco obras premiadas indicam um farol, servem como critérios de uma visão contemporânea para a obra de arte”, disse.

As telas inscritas foram avaliadas por uma comissão julgadora nomeada pela diretoria da ACAV, que selecionou as três melhores obras, que receberam prêmios em dinheiro, bem como duas para Menção Honrosa, premiadas com artigos de arte, ambos arcados pela ACAV. A comissão foi formada por Gildred Nascimento (Classe Artística), Sílvio Zamboni (Classe Acadêmica), Renato Horn (Classe Empresarial - Shopping Center), Flavita O’Boeckel (Fundadora da ACAV), e Carlos Santiago (Diretor Cultural do Iate). Os premiados foram: Clay (1° lugar), Tony Lima (2° lugar) e Paulo Maurício (3° lugar). A Menção Honrosa foi para Rita Brasil e RJ Araújo.

O Salão está aberto à visitação até o dia 19/11, das 8h às 22h, nos dias úteis (aberto ao público), e de 8h às 18h, nos finais de semana e feriado (somente Sócios e convidados).