Tradicional Regata JK será disputada neste final de semana
06/09/2018 - #Jornal Semanal

Tiveram início, no último fim de semana, dias 1 e 2 de setembro, as regatas de Monotipos (Optimist, Hansa, Dingue, Finn, Laser, Snipe e Star) e a cerimônia de abertura da 5a Semana de Vela - XXV Regata JK, evento organizado pelo Iate Clube de Brasília, em homenagem ao Patrono do Clube, o ex-presidente Juscelino Kubitschek. 

O evento continuará hoje (7/9), com as Regatas de Monotipos, e amanhã (8/9), com as Regatas de Optimist e Hansa. Já a consagrada Regata JK, será disputada no sábado (8) e no domingo (9), encerrando as atividades da Semana de Vela. A Regata, que está em sua 25a edição, é disputada pelas embarcações da categoria Oceanos e sempre conta com a presença de diversos velejadores de vários Clubes do Distrito Federal. Neste mesmo dia, os Sócios interessados terão a possibilidade de acompanhar e vivenciar o clima das competições num barco de passeio disponibilizado pelo Clube. As vagas são limitadas a 50 participantes e as inscrições podem ser feitas na Secretaria Náutica, mediante preenchimento de formulário de inscrição.

A Diretoria de Esportes Náuticos do Iate estima a presença de cerca de 150 embarcações e 250 velejadores em todas as categorias disputadas na Semana de Vela e Regata JK. Este ano, a tradicional competição conta com o patrocínio do Banco Regional de Brasília (BRB), instituição que historicamente investe no fortalecimento e na visibilidade da Vela e de outras modalidades esportivas no Distrito Federal.