Tenista do Iate é o número 1 do Brasil
09/02/2018 - #Jornal Semanal

Após um desempenho memorável no Circuito Centro-Oeste de Tênis de 2018, o atleta Iatista Arthur de Souza se tornou o 1º do ranking da Federação Brasiliense de Tênis e também o 1º do ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Arthur ocupa, atualmente, o primeiro posto do ranking brasileiro infanto juvenil de 14 anos masculino, como melhor tenista desta modalidade do Brasil.

Arthur venceu todas as cinco etapas do torneio e também sagrou-se campeão de Duplas, na 5a etapa, realizada no Country Clube de Goiânia, de 21 a 27 de janeiro. Focado, o tenista é treinado pelo pai, Sérgio Rogério, que chegou a fazer diversos cursos para ajudar o filho em biomecânica. A mãe, Piucha Vaz, conta que, com os resultados apresentados, também em 2017, Arthur se tornou um dos melhores tenistas do Distrito Federal, figurando como 1º do ranking da Federação Brasiliense de Tênis. “Em dezembro, ele foi homenageado pela Federação como melhor atleta do ano do DF da categoria infanto juvenil de 14 anos”, contou.

Agora, Arthur se prepara para disputar dois mundiais, a Copa Banana Bowl, em Caxias do Sul (RS), de 17 a 24 de fevereiro, e o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, na capital gaúcha, de de 24 de fevereiro a 03 de março.