SÓCIOS ELEGEM NOVA COMODORIA E CONSELHO DELIBERATIVO PARA O PRÓXIMO TRIÊNIO
06/10/2017 - #Jornal Semanal

Na última quinta-feira, dia 5 de outubro, os Sócios do Iate Clube de Brasília elegerem as chapas que vão comandar a gestão do Clube no triênio 20172020. As Eleições Gerais foram realizadas das 11h às 20h e foram contabilizados 1.679 votos válidos. A chapa Harmonia, composta por Rudi Finger (Comodoro), Quinho Grossi (1º Vice-comodoro) e Celina Mariano (2a Vice-comodoro), foi eleita com 705 votos para a Comodoria. Para o Conselho Deliberativo, foi eleita a chapa Conselho Independente, que obteve 737 votos. 

Vários Sócios compareceram vestidos com camisetas das chapas por eles apoiadas e o dia de votação seguiu com tranquilidade. “O processo eleitoral foi de altíssimo nível, as chapas atuaram de forma harmoniosa”, comentou Rudi Finger. Segundo ele, agora o Sócio pode esperar muito empenho do próximo triênio. “O Iate é complexo, de grande porte, com um alto orçamento a ser administrado e demanda grande dedicação. Os Sócios podem esperar que, com nossa experiência e garra, vamos administrar bem o Clube”, disse o Comodoro eleito.

Rudi Finger, advogado da União aposentado e Sócio do Iate desde 1990, tem longa história de atuação na gestão do Clube e, nos últimos dois mandatos, presidiu o Conselho Deliberativo. Ele conta que a prioridade nesse momento é fechar o orçamento para o próximo ano, para que possam planejar em termos de melhorias. “Sabemos que vamos pegar o Clube com as contas no azul, com dinheiro em caixa, e não teremos dificuldades para fechar a folha de pagamento dos funcionários, com o 13º salário, por exemplo. Temos muito o que fazer e vamos cumprir nossas promessas de campanha. A prioridade, no momento, é concluir as obras que já estão em andamento, para deixar o Clube bonito e funcional”, afirmou. 

Já no Conselho Deliberativo, Oscar Guimarães Lóssio, um dos coordenadores da chapa Independente, comemorou a vitória afirmando que assumem agora a função de fiscalizar e aprovar o orçamento e atuar em conjunto com a Comodoria e o Conselho Diretor do Clube, que funcionam como o Poder Executivo do Iate. “O primeiro passo será fazer uma reunião interna, para fechar a mesa do Conselho Deliberativo. Ficamos muito felizes porque o Sócio entendeu a nossa mensagem que é de independência. Não somos oposição. Vamos ajudar o Comodoro a administrar o Clube, vamos ouvir o Associado e tomar as nossas decisões em prol do Iate”, disse.
A posse dos eleitos será no dia 15 de novembro. O atual Comodoro, Edison Garcia, entregará o cargo após muitas realizações, fruto de quatro anos de trabalho, após dois mandatos consecutivos, no qual destaca a utilização de práticas de governança, sem deixar de lado os grandes investimentos. “Nossa Administração teve foco especialmente nos investimentos para a melhoria do campus, envolvendo aquisição e modernização dos equipamentos e na infra-estrutura, na informatização do sistema contábil e na gestão responsável, que tirou as contas do Clube do vermelho, com transparência e controle mais rígido dos gastos. Também implementamos a auditoria externa, que dá cada vez mais segurança do ponto de vista contábil e financeiro”, disse. 

Quanto ao futuro do Iate, Edison afirma que todos os eleitos são Sócios, têm responsabilidade e amor pelo Iate. “Parabenizo ao Rudi Finger, Quinho Grossi e Celina Mariano pela vitória, e desejo muito sucesso, bem como para a chapa eleita para o Conselho Deliberativo. Tenho certeza que saberão conviver em prol das boas causas do Clube, dos bons investimentos, com uma linha de conduta de manutenção da austeridade, para que os recursos dos Sócios sejam bem aplicados, atendendo aos anseios da Família Iatista”, concluiu.

Confira o resultado das Eleições Gerais do Iate Clube de Brasília:

Votos válidos: 1679

Comodoria

1o Lugar: Chapa 11 - Harmonia (705 votos)

2o Lugar: Chapa 33 - Iate Feliz (692 votos)

3o Lugar: Chapa 22 - Iate Participação (237 votos)

Brancos: 27 votos

Anulados: 18 votos

Conselho Deliberativo

1o Lugar: Chapa 500 - Conselho Independente (737 votos)

2o Lugar: Chapa 600 - Unidos pelo Iate (653 votos)

3o Lugar: Chapa 700 - Conselho do Sócio (257 votos)

Brancos: 18 votos

Anulados: 14 votos