Obras do Multifunções estão a pleno vapor
09/02/2018 - #Jornal Semanal

Com toda a parte estrutural finalizada e mais de 55% do total da obra concluída, o Edifício Multifunções está perto de ser entregue aos Iatistas. A previsão é o mês de abril. Todo o serviço está sendo coordenado e supervisionado pelo setor de Engenharia do Clube.

Já estão em fase de finalização a instalação das caixas de escada e do elevador, este que proporcionará mais conforto ao acesso do Associado. Também já estão bem adiantadas a parte de instalação elétrica, o acabamento dos banheiros e vestiários, a pintura e a instalação da estrutura metálica que vai receber os brises com proteção solar. “Toda a iluminação será em LED, utilizando tecnologia inovadora e econômica”, contou Fausto Carneiro, Diretor de Engenharia. Os próximos passos são os acabamentos (interno e externo) e as instalações e mobiliários internos. O revestimento externo será iniciado em março.

A conclusão desta obra, que ficou mais de dez anos parada e foi retomada ano passado, vai proporcionar novas e amplas instalações para o EMIATE. Serão salas para aulas de dança de salão, pintura e mosaico, com toda a estrutura e equipamentos necessários às modalidades, além de espaços para os demais cursos e atendimento ao Quadro Social. As instalações do EMIATE ficarão no primeiro pavimento. O local também abrigará a parte administrativa do setor, com recepção e sala de atendimento, além de banheiros.

O novo Centro Administrativo do Iate também será instalado no Multifunções, no 2º pavimento, concentrando vários setores em um mesmo ambiente. “Isso vai proporcionar mais eficiência na prestação dos serviços e economia na gestão do Clube”, explicou o Comodoro Rudi Finger. Serão instalados, no local, o setor de RH, sala de treinamento, Comunicação, Eventos, Tesouraria, Contabilidade e Jurídico, salas de reunião e atendimento, uma copa, centro de convivência dos funcionários, banheiros, um auditório com 40 lugares e uma sala de reuniões do Comodoro e Superintendente, ficando mais perto dos setores