Iate Um Sonho Realizado
14/04/2018 - #Jornal Semanal

Em comemoração ao 58º Aniversário do Iate Clube de Brasília, a Diretoria Cultural selecionou algumas fotos memoráveis de fatos marcantes da história do Clube. “A comemoração desta data é de grande importância para a sociedade brasiliense e para os Associados, pois deixa marcada na história a luta de cada pessoa para que este Clube esteja entre os melhores do país”, disse Carlos Santiago, Diretor Cultural.

A história do Iate está interligada à construção de Brasília. O Patrono do Clube, presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, foi o grande idealizador da Capital Federal. Em um discurso, ele se referiu ao Iate como sendo “A sala de visitas da nova metrópole”. Na história do Clube destacam-se algumas datas importantes como 12/09/1959, quando foi registrada a Ata de Fundação, hoje exposta no Memorial do Clube, e 05/04/1960, data da inauguração do Iate, quando a Assembleia Geral dos Fundadores aprovou o Estatuto e Juscelino foi eleito patrono do Clube.

Outra recordação marcante foi a apresentação da “Esquadrilha da Fumaça”, da FAB, em 25/04/1962, em comemoração ao 2º aniversário do Iate. Desde então, muitas melhorias foram realizadas para tornar o Clube cada vez mais confortável e a convivência dos associados prazerosa.