IATE SEDIA TORNEIO ITF SENIORS BRASÍLIA NESTE FIM DE SEMANA
09/03/2018 - #Jornal Semanal

Pelo 9º ano consecutivo, o Iate Clube de Brasília recebe uma das mais importantes etapas do Circuito Mundial de Seniors, que reúne tenistas das categorias 35 a 85 anos, em provas femininas e masculinas. O torneio ITF Seniors Brasília 2018 será disputado de 12 a 17 de março, no moderno complexo tenístico do Iate, que conta com 15 quadras, sendo 11 de saibro, das quais seis cobertas. O torneio é realizado em conjunto com a Federação Brasiliense de Tênis (FBT).

O torneio faz parte do Circuito Internacional de Seniors e é um evento classificado como GRADE 1, ou seja, que distribui a maior quantidade de pontos entre todos os torneios mundiais. O início efetivo do ITF já será na próxima terça-feira, a partir das 09h, e serão realizados jogos durante toda a semana. As grandes finais serão realizadas no sábado, pela manhã.

Este ano, são mais de 200 tenistas inscritos, inclusive de países como Alemanha, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, Hungria, Peru e Suíça, que medirão forças contra os tenistas brasileiros. Segundo o Vice-diretor de Tênis, Gilson Luz, este torneio é considerado um dos melhores realizados na América do Sul. “Nossa proposta e principal objetivo ao realizar este grandioso torneio é aliar, em um único evento esportivo, hospitalidade, relacionamento social e competitividade sadia, demonstrando toda a nossa paixão por esse esporte tão cativante que é o tênis. É com imensa satisfação e alegria que acolheremos todos os tenistas participantes”, disse Gilson.