Iate inaugura Edifício Multifunções
14/09/2018 - #Jornal Semanal

O Iate Clube de Brasília se prepara para entregar ao Quadro Social, nos próximos dias, a terceira e última etapa do Espaço Multifunções, prédio onde passará a funcionar a Sede Administrativa do Clube. A inauguração será na próxima quinta-feira (20), a partir das 16h, e todos os Associados estão convidados para prestigiar o evento e conhecer as novas instalações.  

Muito aguardada pelo Quadro Social, a terceira etapa do Espaço Multifunções fecha um ciclo de mais de 10 anos para finalização das obras, iniciadas na gestão do Comodoro Edson Mendonça, retomada na gestão do Comodoro Edison Garcia e finalizada pela gestão do Comodoro Rudi Finger. O projeto inicial do espaço precisou passar por uma série de adequações, inclusive de reforço estrutural e acessibilidade, o que acabou por adiar sua conclusão.

O Comodoro Rudi Finger considera que a centralização de boa parte da gestão administrativa irá melhorar a eficiência no dia-a-dia do Clube.  “A moderna gestão hoje sempre ressalta a importância de se facilitar, de se aproximar os setores de qualquer organização para imprimir agilidade nos seus processos. Com todos esses departamentos administrativos em um só andar, nossa gestão só tem a melhorar”, disse.

O Comodoro ainda comentou sobre o espaço destinado aos cursos do Encontro Master do Iate (EMIATE). “O EMIATE é uma iniciativa tão importante para o nosso Quadro Social, visto que promove uma série de encontros sociais e cursos para os Sócios da melhor idade, e nunca teve uma sede que agregasse todas as suas atividades. Agora, um andar do Multifunções será inteiramente dedicado ao Encontro Master, que passará a dispor de salas para os cursos de dança, violão, mosaico, pintura, além de banheiros adaptados. Tivemos a preocupação de entregar o prédio dentro das normas de acessibilidade, com rampa e elevador”, explicou.

Com a inauguração da última etapa, o espaço se torna a maior instalação multiuso do Iate. No térreo, o local dispõe de dojô para a prática de artes marciais, salão de jogos com tênis e futebol de mesa, a Secretaria de Esportes Individuais, um espaço gourmet, três quadras oficiais de Squash e dois vestiários. No primeiro piso estão instalados o rinque de Patinação, a secretaria da modalidade e o EMIATE. Já no segundo andar, ficam a administração do Clube, salas de reuniões, auditório com 44 lugares e salas de trabalho para o Comodoro e os Diretores despacharem. No teto do edifício, ainda foram instaladas placas para aquecimento para a água das piscinas infantis.