Iate in Concert emociona grande público mais uma vez
17/06/2017 - #Jornal Semanal

A terceira edição do premiado Iate in Concert emocionou mais de 5 mil pessoas, que assistiram a um verdadeiro espetáculo de música clássica da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, sob a regência de seu maestro titular Claudio Cohen, ao pôr-do-sol, com belíssima vista para o Lago Paranoá. Com repertório renovado, o evento teve como tema o espetáculo “La Dolce Vita”, privilegiou temas do cinema italiano e foi abrilhantado pelos solistas Patrizia Cigna (soprano) e Pierluigi Ruggiero (violoncelo), que vieram da Itália especialmente para o evento, que contou também com a participação do tenor brasiliense Jean Nardotto.
 
Ao final, com uma exuberante lua cheia, o Iate presenteou o público com uma sessão de fogos de artifício ao som da trilha sonora de William Tell Overture Finale. Segundo o maestro e Diretor Cultural, Carlos Santiago, em sua terceira edição, o Iate in Concert se consolidou como um dos maiores eventos de música erudita do DF, tendo sido em 2016 o Destaque Cultural Nacional no Congresso Brasileiro de Clubes, incorporando em seu repertório, além de obras de grandes compositores clássicos, trilhas sonoras e grandes clássicos italianos.
 
O evento foi solidário e a troca de ingressos possibilitou a arrecadação de cerca de 8t de alimentos que serão destinados a entidades do DF e beneficiarão centenas de famílias em situação de vulnerabilidade. “O evento foi preparado com muita dedicação para que fosse o melhor de todos os três espetáculos já feitos pelo Iate e torna a corresponder à grande expectativa dos Associados e da sociedade brasiliense. A excelente repercussão e grande presença de público, que geraram uma arrecadação histórica de alimentos, foram a marca registrada do evento”, disse o Comodoro Edison Garcia.