IATE CLUBE PROMOVE A 2a SEMANA DE SAÚDE
11/05/2018 - #Jornal Semanal

Hoje, o Brasil é um país com expectativa de vida cada vez maior, com uma média de 75,5 anos. Estima-se que, até 2050, o percentual da população com 60 anos ou mais será de 29%. Vários fatores têm contribuído para isso, como a melhoria dos serviços públicos nas questões de saneamento básico, fornecimento de água potável, vacinas, melhora nutricional, acesso aos serviços de saúde, maior grau de escolaridade e maior conhecimento sobre medidas preventivas.

Para colaborar na discussão de valores e iniciativas que colaborem com uma melhor qualidade de vida, de 14 a 18 de maio, o Iate Clube de Brasília irá promover a 2ª Semana de Saúde, com o tema “A Prevenção como promotora de saúde e longevidade”. Serão cinco dias com palestras em diversos campos da saúde, com profissionais renomados, com o objetivo de oferecer informações para ampliar os conhecimentos nos cuidados pessoais com a saúde, e assim contribuir com a longevidade saudável.

Os tópicos que serão apresentados versarão sobre a saúde bucal, a saúde cardiovascular, a saúde urogenital masculina, a saúde da mulher, a saúde ocular, os cuidados com a pele, a longevidade saudável, a nutrição saudável e o exercício físico, a medicina do esporte e a fisioterapia e o esporte.

O evento é uma realização da Diretoria Médica, do EMIATE e do Espaço Saúde. As palestras serão realizadas das 19h às 21h30, no Salão Social do Clube. A programação completa está na última página desta edição do Jornal do Iate e em banners espalhados pelo Clube. Compareça e traga seus convidados.