ACESSIBILIDADE | Ir para conteúdo (alt+1) | Ir para menu (alt+2) | Ir para a busca (alt+3) | Ir para o rodapé (alt+4) | Contraste (alt+5) | Download VLibras
Iate Clube é Campeão Brasiliense de Natação
18/07/2019 - #Jornal Semanal

Com quase 100 pontos à frente do segundo colocado, a equipe de natação do Iate Clube sagrou-se campeã do Campeonato Brasiliense Absoluto de Inverno. A competição, que aconteceu nos dias 6 e 7 de julho, na piscina do Corpo de Bombeiros, foi a última do semestre e agora faz parte dos excelentes resultados que a equipe conquistou desde o início do ano.

 

Além do título de Campeã Brasiliense, a equipe ainda garantiu dois novos recordes: 100 metros livres, com Aimê Louise, e o revezamento 4x100 medley masculino, com Guilherme Rabello, Leandro David,  Rodrigo Leão e Kalebe Lopes. Foram conquistadas 20 medalhas de ouro, 19 de prata e 13 bronzes. 

 

A competição foi também a Seletiva para o Troféu Chico Piscina, que acontecerá em Mococa/SP, no mês de outubro. Cinco Iatistas foram convocados para fazerem parte da Seleção Brasiliense: Ana Luísa, Fernanda Piccin, João Paulo Brandão, Isabela David e  Rodrigo Leão.

 

Para o próximo semestre, muito treino e novos desafios. Parte da equipe está em descanso por alguns dias, e retorna para a disputa da Taça Brasília, dias 17 e 18 de agosto, na piscina semi-olímpica do Iate. Já os atletas que obtiveram índice para o Troféu José Finkel (Campeonato Brasileiro Absoluto) seguem em treinamento, visando a competição que irá acontecer entre os dias 03 e 07 de setembro, em Curitiba.