Gincana e acampamento da Escola de Vela Infantil
09/07/2017 - #Jornal Semanal

A Diretoria de Esportes Náuticos encerrou o primeiro semestre das atividades da Escola de Vela Infantil com a realização da Gincana e Acampamento. O evento contou com a participação de 25 alunos, de 7 a 14 anos, das turmas A, B, C e D da classe Optimist, que foram divididos em quatro grupos (verde, vermelho, azul e laranja).

No sábado (01), a gincana começou às 14h, com “Cabo de Guerra” e, em seguida, as crianças participaram da esperada “Caça ao Tesouro”, que teve início com a largada dos barcos na Prainha. Depois foi a vez do “Jogo da Velha Humano”, realizado sobre a imagem hashtag desenhada no chão. Após as atividades, os alunos montaram suas barracas no Galpão de Monotipos, onde brincaram e jogaram pebolim e tênis de mesa. À noite, foi servido rodízio de pizza aos alunos, pais e acompanhantes no Espaço Gourmet da Náutica e, antes de dormirem, assistiram a um filme.

No domingo (02), após café da manhã oferecido pelo Iate, cada equipe preparou e cantou seu grito de guerra, antes do início das atividades. Com uma surpreendente reação, o time Azul, que terminou o primeiro dia em último na tabela, acabou vencendo todas as atividades do domingo e foi o grande campeão da Gincana.