ESTÁ CHEGANDO A HORA DA REGATA CONSELHO DELIBERATIVO DO IATE 2018
17/02/2018 - #Jornal Semanal

Atenção Associados e Conselheiros: preparem as máquinas e as tripulações porque a concorrida regata em homenagem ao Conselho Deliberativo do Iate Clube de Brasília está chegando. A tradicional regata será realizada nos dias 3 e 4 de março.

O evento, criado há 23 anos para homenagear os integrantes do Conselho Deliberativo, com a “Regata Volta ao Lago”, vem se destacando ano após ano no esporte local. O evento já se tornou tradição e faz parte do calendário oficial do Iate Clube de Brasília e do Distrito Federal. No sábado, dia 03, o início será às 9h30, com as competições da Classe Optimist. Às 10h, será a vez das regatas de Windsurf e, às 14h, das regatas de Monotipos. No domingo, dia 04, às 10h, será a vez dos barcos Veleiros de Oceano colorirem as águas do Lago Paranoá. A premiação será logo após as regatas de domingo, por volta das 14h.

A Diretoria de Esportes Náuticos aguarda a participação de pelo menos 150 embarcações e mais de 250 velejadores. “Trata-se da primeira Regata do Iate do ano que reúne todas as classes de barcos e todos os velejadores do Iate e dos outros clubes náuticos de Brasília. É uma homenagem ao Conselho Deliberativo, que tanto nos apóia no desenvolvimento do Iatismo”, disse Flávio Pimentel, Diretor de Esportes Náuticos, que ressaltou, ainda, o importante empenho da Vice-diretora de Iatismo, Rossana Ramos, na organização do torneio.

Esta edição da Regata renderá homenagem póstuma ao Conselheiro Nato Marcos Alberto Carraca de Alcântara, que faleceu no dia 05 de janeiro deste ano. Entusiasta da Vela Brasiliense, Carraca foi Presidente da Federação Náutica de Brasília e, no Iate, foi diretor em diversas áreas. Carraca era assíduo frequentador do ICB, um velejador engajado, assíduo participante das regatas no Lago Paranoá com seu Fast 230 Paturi, e sempre envolvia a todos os amigos Iatistas e familiares com sua contagiante alegria. Para o Presidente do Conselho Deliberativo, Oscar Lóssio, a Náutica é onde o coração do Iate palpita e para o Conselho é uma grande honra receber a importante deferência da 1a grande regata do ano promovida pelo Clube. “O Conselho sente-se lisonjeado em nomear essa grande regata, especialmente este ano em que será homenageado o saudoso Conselheiro Nato Marcos Carraca. Prestigiaremos esse relevante evento da Náutica”, disse.