Entidades recebem alimentos arrecadados no Iate in Concert 2018
10/08/2018 - #Jornal Semanal

Na última quinta-feira (9), o Iate Clube de Brasília realizou a cerimônia de entrega de parte dos alimentos arrecadados no Iate in Concert 2018. As cinco toneladas de donativos foram distribuídas entre onze entidades filantrópicas cadastradas no Iate Clube e para instituições recomendadas pelos patrocinadores do Iate in Concert. A outra parte do montante arrecadado (6 toneladas) foi entregue ao Banco de Alimentos do GDF.  

As entidades beneficiadas foram o Centro Espírita André Luiz, Nosso Lar Maria de Jesus, Rede Solidária Anjos do Amanhã, Casa do Ceará, Fundação CDL-DF, Creche Renascer, Creche Menino Jesus, Associação São Luis Orione do Itapoã, Instituição Vicky Tavares Vida Positiva, Ambiente Associação Estrutural, Obras Sociais O Consolador, e 55 cestas básicas foram entregues a colaboradores do Iate Clube.

Segundo o Comodoro Rudi Finger, essas entidades foram selecionadas pelo ICB e pelas empresas parceiras do evento pela relevância dos serviços prestados e pela relação direta que mantém com o Clube. “Fizemos questão destinar parte da doação para essas entidades, em reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido em prol das pessoas necessitadas”, disse. 

Marconi de Souza, presidente da ValeShop, que pelo terceiro ano consecutivo patrocinou o evento, elogiou a iniciativa. “Como Sócio e apoiador, acredito que ações como o Iate in Concert devem ser apoiados, pelo benefício que ele oferece para a sociedade e para os mais carentes” comentou. Já a colunista Jane Godoy, do Correio Braziliense, frisou a importância de se irradiar o espírito solidário entre as pessoas.   

Na ocasião, os patrocinadores receberam do Comodoro um certificado de empresa parceira do Iate in Concert. Participaram do evento, representantes das empresas patrocinadoras: Mercedes Benz/ Grupo Stark, Stadt Cervejaria, Viação Pioneira, Casa Thomas Jefferson, Rede Do´r, ValeShop, CDL, Rede Meliá,  Brasal, Correio Braziliense, Banco Santander, além de membros dos Conselhos Diretor e Deliberativo do Clube.