CIATE DIVULGA NOVIDADES NO CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2018
16/03/2018 - #Jornal Semanal

O  novo calendário de atividades do CIATE para 2018 foi apresentado pelo Comodoro Rudi Finger e pelo Presidente do CIATE, João Lima Bastos, em reunião de pais realizada no último domingo, dia 11. Participaram do encontro o Conselheiro Luiz Antônio Cruvinel Gordo, a Presidente do Emiate, Eliete de Pinho Araújo, e o Diretor Cultural, Carlos Santiago.

A principal alteração refere-se ao cancelamento da colônia de férias, inicialmente prevista para o mês de julho. Segundo João Lima, neste período, o CIATE dará continuidade às atividades esportivas e pedagógicas, porém com uma visão mais voltada para as férias. “A mudança atende uma solicitação dos pais e tem como objetivo proteger o seguimento das aulas voltadas para os esportes. Levamos em consideração também as diversificadas datas de férias dos calendários das escolas do DF, que inviabilizam uma data de colônia que atenda a todas as crianças satisfatoriamente”, explicou.  

As novidades não param por aí! O intuito do CIATE é beneficiar e auxiliar todas as famílias durante o recesso escolar, para que as crianças tenham acesso à atividades de qualidade, especialmente caso os pais continuem a trabalhar normalmente no período. “Os alunos matriculados no CIATE para 3x na semana poderão adquirir diárias avulsas para os demais dias e os que frequentam o setor em um turno específico, poderão se matricular no contraturno. A ideia é atender ao Quadro Social em período integral”, contou João Lima.

Haverá, ainda, a opção de contratação dos serviços do CIATE para o mês de julho, 30 ou 15 dias, para crianças que não frequentam o CIATE no período letivo. A Casa Thomas Jefferson será parceira do CIATE neste período, com a realização de atividade recreativa na unidade da Asa Norte. 

A mãe Renata Alvarenga Fleury Ferracina, presente à reunião, exaltou a mudança. “Meu filho fez a Colônia de Férias em janeiro e achamos que tinha ficado muito próximo um evento do outro. O calendário da escola que meu filho frequenta não estava coincidindo com a data em que seria realizada a colônia de julho do Iate”, contou.