Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem começa dia 10
30/11/2018 - #Jornal Semanal

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem será disputado no Iate Clube de Brasília, no período de 10 a 14 de dezembro. A competição entra na programação anual da modalidade e, em sua edição 2018, será organizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
 
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem deverá contar com a participação de aproximadamente 50 atletas distribuídos em cerca de 40 embarcações. “O diferencial deste evento é que o Comitê Brasileiro de Clubes custeará as despesas com passagens aéreas e hospedagem aos atletas e equipes técnicas, despertando interesse maior pela participação”, explicou o Diretor de Esportes Náuticos do Iate, Flávio Pimentel.
 
As regatas serão realizadas nas raias do Lago de Paranoá, com competições para meninos e meninas, nas classes Laser Standard, Laser Radial, Laser 4.7, 29er, 420 e Optimist (Classe Convidada). Podem se inscrever na competição barcos cujos tripulantes que tenham até 23 anos, possuam registro como atleta na Federação Internacional de Vela (com “Sailor ID” no site da World Sailing) e que estejam quites com a federação estadual e com a associação de classe.