DIRETORIA CULTURAL DO IATE CLUBE DE BRASÍLIA

FESTA JUNINA DO IATE TERÁ AÇÃO DE SUSTENTABILIDADE

31/05/2019

A  Festa Junina do Iate este ano vem cheia de novidades! Uma das mais importantes é a implementação da nova metodologia de gestão dos resíduos, para que o lixo seja separado com maior eficiência e para que a maior quantidade possível tenha como destino a reciclagem ou compostagem. Para que a iniciativa seja um sucesso, o Iate conta com a colaboração de todos os Associados, para que joguem os resíduos nas lixeiras do tipo correto correspondente.

Realizada em data próxima ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho, a Festa Junina 2019 será o primeiro evento realizado pelo Iate Clube de Brasília dentro das diretrizes do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que começou a ser implantado em fevereiro deste ano pelo Departamento de Operações e Logística (DOL), em parceria com a Diretoria de Administração e Recursos Humanos (DARH). O programa inclui a segregação, acondicionamento, coleta e disposição final dos resíduos em todas as atividades executadas no Clube. O objetivo é minimizar os impactos dos resíduos gerados do Iate no meio ambiente e prevenir a poluição. O projeto conta com a parceria do Instituto SENAI, cuja consultoria tem três etapas: diagnóstico, elaboração e apoio na implementação do plano.

O Comodoro Rudi Finger é um dos maiores entusiastas do trabalho de gestão de resíduos, iniciado em gestões anteriores, e afirma que o compromisso da atual administração é dar um passo além. “A nossa preocupação em aprimorar a gestão ambiental e de resíduos sólidos é permanente e por isso atualizamos constantemente nossa atuação nesse segmento” comentou.

A festa - A Festa Junina do Iate Clube de Brasília será realizada nos dias 06, 07 e 08 de junho e vai trazer um pedacinho de Minas Gerais para a capital do país, com decoração assinada por Virginia D’Arc. Na programação do festejo junino mais badalado da capital estão shows com Adriana Samartini, Forró com Site e com a dupla Henrique & Ruan, além das apresentações das quadrilhas Formiga da Roça, Arroxa o Nó e Ribuliço. Haverá, ainda, espaços especialmente dedicados às crianças e aos adolescentes.

A festa trará todas as delícias tradicionais dos festejos juninos, com alto padrão de qualidade e higiene. Serão 26 barracas de alimentação, com itens variados, sendo três de chopp Stadt, uma de bebidas diversas e energéticos, uma com vinhos, espumantes e destilados e uma com queijos e vinhos, além da tradicional barraca da Náutica.

Os ingressos serão vendidos apenas nos dias do evento e vão custar R$ 35,00 mais 1kg de alimento nãoperecível (valor referente à meia entrada). Menores de 16 anos só terão acesso acompanhados de pelo menos um dos pais ou de responsável legal.